56º Curso Teórico Prático de Endoscopia Dirigida ao Orl - Módulo I e Ii

Aconteceu nos Dias 04 À 06 de Outubro de 2017, no Hcfmusp

Postado em 16/10/2017


Com técnicas de anestesia para endoscopia ao ORL, Nasofaringolaringoscopia, Telelaringoscopia, Rinoscopia Rígida juntamente com exames práticos, foram temas centrais do curso de Endoscopia Dirigida ao ORL, módulo I e II, que aconteceu nos dias 04 à 06 de Outubro de 2017, no HCFMUSP, com realização da Fundação Otorrinolaringologia.

Sob coordenação do Dr. Luiz Ubirajara Sennes e do Dr. Domingos Hiroshi Tsuji, foi possível criar uma grade que une a parte teórica e prática, composta por realização de exames ao vivo e discussão de casos clínicos.

O Dr. Santiago Luis Vallejos Riart de Asunción – Paraguay, declarou ter escolhido fazer este curso, pois é residente do segundo ano e o curso é muito interessante pois parece simples, mas é um conhecimento importante e necessário para um bom diagnóstico. Ele comenta “Como estrangeiro é muito bom ouvir outra opinião, gostei muito no curso dos materiais impressos e todos os palestrantes e sua didática excelente.”

Os participantes ainda puderam aproveitar o curso para comprar e autografar o livro de VIDEONASOLARINGOSCOPIA – Fundamentos Teóricos – Aplicação Prática - Protocolos de avaliação, baseado nos cursos de Endoscopia Dirigida, que tem como autores os coordenadores e principais palestrantes do curso.

A coordenação contou com o importante patrocínio da empresa Ferrari, que sempre participa de forma ativa neste curso.

Já estamos preparando a agenda de 2018! Em breve no site da FORL. Fique atento!