Conferência Magna de Encerramento da Clínica de Orl Trará Palestrante Internacional

A Conferência Terá o Tema “Manejo da Estenose Laringo-Traqueal” com o Prof. Prof. Dr. Badr Eldin Mostafa.

Postado em 25/10/2017


No dia 13 de dezembro de 2017, a clínica do HCFMUSP realizará a sua “Conferência Magna de encerramento do ano letivo da Disciplina de Otorrinolaringologia” na FMUSP, onde receberá o palestrante internacional Prof. Prof. Dr.  Badr Eldin Mostafa, Chairman Department ENT-HNS, Ain-Shams University Cairo-Egito.

 

O convite foi realizado pelo Professor Titular da Disciplina de Otorrinolaringologia do HCFMUSP, Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, a

reunião terá como tema “Manejo da estenose laringo-traqueal”, discussão que abordará os procedimentos.

 

O Prof. Mostafa completou seu curso de graduação e pós-graduação na Faculty of Medicine Ain-Shams University.

Ele recebeu seu MSc em 1985 e seu MD em 1989. Além disso, ele adquiriu o ECFMG em 1982 e em 2009, a DU em pesquisa clínica da Université Victor Segalen, Bordeaux França.

 

Em 2008, o Prof. Mostafa recebeu o Prêmio Universitário Ain-Shams pela sua importante pesquisa.

 

É membro do IRB da Faculdade de Medicina e membro do National Committee for Professorial Nominations.

Ele também é membro de várias sociedades científicas profissionais, incluindo: CORLAS, European Laryngological Society, Societe Francaise d’ORL-CCF,   Korean ENT-HNS Society, Egyptian ORL society (membro do conselho eleito])e Egyptian Skull Base Society (membro do conselho de administração).

 

O Prof. Mostafa publicou mais de 95 artigos em revistas internacionais e nacionais na área de otorrinolaringologia, cirurgia de cabeça e pescoço e é revisor de 10 revistas nacionais e internacionais. Ele é co-autor de 5 livros científicos internacionais.

 

Ele também foi palestrante em mais de 130 congressos internacionais e nacionais e um instrutor regular em diversos

cursos de treinamento e educação nacional e internacional.

 

Os atuais interesses de pesquisa incluem: cirurgia de base de crânio, cirurgia oncológica de cabeça e pescoço, estenose laringo-traqueal, vestibulogia e implantes cocleares.