100° Edição do Curso de Cirurgias Endoscópicas Endonasais

Nos Dias 17 e 18 de Outubro de 2017

Postado em 16/11/2017


Nos dias 17 e 18 de outubro de 2017, foi comemorado a 100° edição do Curso de Cirurgias Endoscópicas Endonasais, especialmente em São Paulo, sob a coordenação do Dr. Richard Louis Voegels.

 

O curso teve suas 10 vagas preenchidas após poucos dias da abertura das inscrições, contando com participantes de toda América Latina. Foram 02 dias intensos de muita teoria e prática, com a dedicação dos coordenadores e suas equipes.

 

O Dr. Richard Voegels comenta que este curso fornece materiais de excelente qualidade, como as peças anatômicas importadas. “O participante poderá aprofundar sua exploração com a peça, realizando dissecção da órbita, acessos externos e permitindo desde o acesso a hipófise à parede lateral de senoide e a toda base anterior do crânio”. E ainda completou: “Durante esses 21 anos, tivemos o prazer de receber a participação de mais de 2.500 médicos otorrinos, onde todos tiveram a oportunidade de fazer o treinamento hands on em espécie anatômica, contribuindo para a nossa especialidade atingir a qualidade excepcional que ela possui hoje.”

 

O Dr. Rafael Burigo Locks, de Criciúma/SC, contou que escolheu o curso, pois acredita que a FORL é uma instituição seria, e também disse que o cronograma das aulas se mostraram bem atualizados e interessantes, e o fato de serem feitas dissecções em peças anatômicas frescas, aproximando o estudo da realidade, lhe despertaram bastante interesse, ainda completou “gostei bastante da prática, pois durante nossos estudos nós lidamos bastante com a parte teórica, e trabalhar com a prática como forma de reciclagem é muito importante. Acredito que se todo otorrino tivesse uma oportunidade de dissecar uma peça anatômica, do jeito que foi realizado durante o curso, isso iria facilitar bastante o dia a dia dos profissionais.”

 

Devido ao grande sucesso, a FORL já está preparando as próximas edições para 2018. Fique de olho no calendário de cursos da FORL, e faça sua inscrição!