Realizado o 2º Curso de Dissecção do Osso Temporal na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Nos Dias 6, 7 e 8 de Dezembro de 2017

Postado em 08/12/2017


Os Profs Geraldo Jotz e Joel Lavinsky realizaram o 2o. CURSO DE DISSECÇÃO DO OSSO TEMPORAL DA UFRGS em colaboração com a Fundação Otorrinolaringologia nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2017. O Curso mais uma vez foi um sucesso com a participação dos residentes (R3) de todos os serviços do Rio Grande do Sul, completando os do 1o. Curso realizado em Julho. 

Todos os residentes realizaram o Curso gratuitamente em uma inovação e patrocinados pelas empresas participantes: parceiras SIDI (Medicina por Imagem) e ASSOGOT, Audimax, MED-EL (Patrocinadores Diamante), Comunicare, Widex (Patrocinadores Rubi), Audibel, Ouve Bem, Oticon Medical e Telex. (patrocinadores Esmeralda).

 

Segue a relação de alunos:

Adriana de Carli

Alessandra Locatelli Smith

Alice Lang Silva

Danilo Minuceli Vilvert

Emanuele Caroline Miola

Guardiano Henrique Martins Teixeira

Guilherme Kasperbauer

Hamilton Leal Moreira Ferro

Luis Fernando Melotti

Luíse Sgarabotto Pezzin

Luiza Flores da Cunha Thompson Flores

Mariana Zago de Moraes

 

Mais uma vez contou com a participação do Prof. Ricardo Bento da Faculdade de Medicina da USP e da Dra. Natália Candido de Souza, Preceptora dos residentes do Hospital das Clínicas da FMUSP.

O Curso inovou mais uma vez com a presença do Dr. Diego Sgarabotto Ribeiro  radiologista que tomografou todas as peças e ao dissecar os participantes podiam acompanhar as estruturas ao mesmo tempo na tela da monitorização nas reconstruções em 3D!

O laboratório da Anatomia da UFRGS é um dos mais avançados e equipados do país e do mundo com equipamentos de última geração.  

O Curso tem a mesma carga didática e sistemática do já tradicional Curso de Dissecção do Prof Ricardo Bento realizado desde 1984 em São Paulo já na sua 116a. edição e também já ministrado em 26 países.

Parabéns aos Professores Geraldo e Joel.