Conferência Magna com Palestrante Internacional Encerra o Ano Letivo da Disciplina de Otorrinolaringologia

Aconteceu em 13 de Dezembro de 2017, na Fmusp

Postado em 19/12/2017


No dia 13 de dezembro de 2017, aconteceu na FMUSP localizado na Av. Dr. Arnaldo, 255, a “Conferência Magna de encerramento do ano letivo da Disciplina de Otorrinolaringologia”

Sua abertura foi realizada pelo Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, Professor Titular da Disciplina de Otorrinolaringologia do HCFMUSP que falou sobre crescimento, qualidade, projetos desenvolvidos e implantados no Hospital das Clínicas pelos seus membros e colaboradores.

Também abordou a importância da criação do Instituto CEDAO e Fundação Otorrinolaringologia, fundados 1995 e abordou com dados estatísticos todo o crescimento e desenvolvimento da Clínica de ORL do HC no ano de 2017.

A Disciplina de Otorrinolaringologia da FMUSP e a Fundação Otorrinolaringologia também homenagearam alguns dos seus colaboradores pelos seus trabalhos e dedicação, sendo o Dr. Ítalo Roberto Torres de Medeiros, Diretor Técnico de Serviço de Saúde do Hospital das Clínicas da FMUSP e Responsável pelo Ambulatório de Otorrinolaringologia do HC, a Dra. Isabela de Souza Jardim, Responsavel Centro de Audiologia da FORL e parte da Comissão Científica do Congresso da FORL, a Sra. Thais Felippe Ferreira de Melo, Coordenadora de Eventos, responsável pelo Congresso da FORL e ao Sr. Adilson Montefusco, Bibliotecário, responsável por livros, pesquisas e todo o acervo da FORL.

Após a abertura solene o convidado internacional Prof. Dr.  Badr Eldin Mostafa, Chairman Department ENT-HNS, Ain-Shams University Cairo-Egito, palestrou sobre “Manejo da estenose laringo-traqueal”, a discussão abordou os procedimentos.

A conferência se encerrou a sua tradicional foto anual, na FMUSP.

 

Faça o download da apresentação do Prof. Ricardo Ferreira Bento da Conferência Magna 2017:
https://goo.gl/f8C972

Faça o download das fotos da Conferência Magna 2017:
https://goo.gl/a4Fxcp