Xviii Edição do Curso Multicêntrico para Formação de Novas Equipes de Implante Cocleares, Próteses Oste-Ancoradas, Módulo Básico

Realizado nos Dias 26 e 27 de Março de 2018

Postado em 13/04/2018


A Fundação Otorrinolaringologia, realizou nos dias 26 e 27 de março de 2018, a XVIII edição do Curso Multicêntrico para Formação de Novas Equipes de Implante Cocleares, Próteses Oste-Ancoradas, Módulo Básico sob a coordenação do Prof. Ricardo Ferreira Bento, Dr. Rubens V. Brito, Dr. Robinson Koji Tsuji e a Fonoaudióloga Maria Valéria S. Goffi Gomez e Ana Tereza Matos Magalhães.

As aulas foram ministradas online e presencial, tanto pela equipe da USP – SP quanto USP-Bauru, reunindo assim, uma experiência considerável, uma vez que aproximadamente 50% de todos os implantados do Brasil, foram feitos por essas equipes, comenta a coordenadora Maria Valéria Goffi.

Além disso, com a prática de laboratório, os participantes têm a oportunidade de construir uma base de conhecimento teórico sobre Implante Coclear e Próteses Osteo-Ancoradas.

O curso contou com participantes de todo Brasil e também com participantes internacionais do Chile. A Fonoaudióloga de Aracaju/SE Fabiola Andrea Andrade dos Santos, comentou que “O conceito do curso é muito bom, aqui é onde encontramos as principais informações sobre a área, os profissionais são referências em todo o Pais, além de serem os pioneiros nisso tudo.” Ainda explicou que é “muito difícil dizer o que mais gostei nesse curso, pois todo o conteúdo me agradou muito, a organização está de parabéns. Estou voltando para casa muito satisfeita com essa experiência.

Um outro diferencial desse curso, é a parceria com todas as empresas de Implante Coclear: Advanced Bionics, Medel, Cochlear e Oticon! Com a participação de cada uma, é possível ressaltar as características mais importantes entre as marcas, valorizando os prós e os contras.

Já estão abertas as inscrições para os módulos Avançados, procure a data que melhor se encaixe em seu cronograma.