Xiii Curso de Potenciais Evocados Auditivos

A Fundação Otorrinolaringologia Realizou nos Dias 21 e 22 de Maio de 2018, Mais Uma Edição do Xiii Curso de Potenciais Evocados Auditivos, sob Coordenação dos Doutores: Signe Schuster Grasel e Roberto Miquelino de Oliveira Beck.

Postado em 29/05/2018


Trata-se de um curso teórico-prático que permite aos participantes adquirir conhecimento prático na realização dos testes eletrofisiológicos auditivos e vestibulares como BERA com clique /Chirp, BERA frequência específica com tone burst ou NB-CE Chirp LS, respostas auditivas de estado estável, potenciais de longa latência (P300), eletrococleografia e VEMP cervical e ocular (potencial miogênico vestibular). Na parte prática, os participantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades em operar dois equipamentos de potenciais evocados auditivos, proceder à interpretação dos testes e saber reconhecer e solucionar dificuldades técnicas.

 

Os alunos elogiaram o formato inovador com aulas teóricas online e atividade prática presencial. Dessa forma, tiveram mais tempo para executar os exames eletrofisiológicos e adquirir experiência prática.

Com capacidade máxima ocupada e uma extensa lista de espera, contamos com a presença de 25 alunos entre médicos e fonoaudiólogos de todo o Brasil.

A Dra. Alessandra Patricio da Costa, de Água Santa, MG, escolheu fazer este curso porquê de tudo que já viu era o curso mais completo, ela destaca “O curso prometia ser muito bom, e superou todas as minhas expectativas.” Para ela o curso todo foi sensacional, mas VEMP e Estado Estável foi a parte mais incrível.

Já para a dra. Anna Karolina Fonseca e Silva de Santa Barbara, que trabalha a pouco tempo na área, e o curso ajudou muito a adquirir mais conhecimento, ela comenta: “amei o curso, todas as aulas agregaram muito pra mim.”

O curso contou com o patrocínio das empresas Interacoustics e Telex, parceiros em mais essa edição.

E como a procura é sempre alta, já estamos preparando os cursos de 2019, com muito carinho! Em breve, datas disponíveis no site da FORL!! Acompanhe.