Curso de Dissecção do Osso Temporal em Poa Inova com Simulador 3D

O Próximo Curso de Dissecção de Osso Temporal Que Será Realizado em 18/07 em Porto Alegre

Postado em 08/06/2018


O próximo curso de dissecção de osso temporal que será realizado em 18/07 em Porto Alegre, os alunos terão a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos com o Simulador 3D VOXEL Man.

O simulador 3D Voxel Man combina o módulo Temporal para dissecção dos ossos temporais, associado a imagens em 3D (tres dimensões) e exames de Tomografia Computadorizada, bem como o módulo Sinus para dissecção e cirurgia endoscópica dos seios paranasais associado a exames de Tomografia Computadorizada. Com base na realidade virtual e na robótica, oferece uma aparência próxima à intervenção real.

Este é o primeiro Simulador em 3D Otorrinolaringologico da Voxel-ManÒ na América Latina, instalado no Laboratório de Investigação Médica de Neuroanatomia, Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço do Departamento de Ciências Morfológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), adquirido através de projetos do Prof. Geraldo Pereira Jotz, na expansão do ensino médico com realidade virtual e simulação realística.

Os Cursos de dissecção do Osso Temporal capitaneado pelo Prof. Ricardo Ferreira Bento, são ministrados em Porto Alegre sob a Coordenação do Prof. Geraldo P. Jotz e do Prof. Joel Lavinsky.

O Dr. Andreas Pommert veio de Hamburgo na Alemanha para dar o treinamento nestes dois dias para médicos Otorrinolaringologistas e Professores do Departamento de Ciências Morfológicas da UFRGS.

Confira o artigo sobre o Simulador 3D VOXEL Man