Aconteceu nos Dias 23 e 24 de Maio o I Curso Intensivo Teórico Prático de Foniatria, Organizado Pelas Dras. Emi Murano e Dra. Sulene Pirana

Realizado nos Dias 23 e 24 de Maio de 2018

Postado em 26/06/2018


A Fundação Otorrinolaringologia, realizou nos dias 23 e 24 de maio de 2018, a I edição do Curso Intensivo Teórico Prático de Foniatria, sob a coordenação da Profa. Dra. Emi Murano e Profa. Dra. Sulene Pirana.

As aulas teóricas foram ministradas online, e as aulas presenciais foram apresentadas pelo Grupo de Foniatria do HCFMUSP. “Destinado a todos os otorrinolaringologistas, desde os que já se familiarizaram com pacientes com dificuldades de fala e linguagem (comunicação) como os interessados em conhecer a atuação da foniatria, esse curso possui características inovadoras sendo 100% prático e intensivo, contando com entrevistas com pacientes adultos e crianças, discussões de casos pela metodologia ativa e experiências multidisciplinares”, comenta a Profa. Dra. Emi Murano e ainda completa: “O formato desse curso foi bem-sucedido, e teve como objetivo consentir que os participantes entrevistassem, examinassem e conseguissem formular hipóteses e diagnósticos pertinentes, para resultar em um tratamento apropriado. ”

O curso teve lotação máxima, e contou com participantes de todo Brasil. A Prof. Dra. Angélica Cristina Pezzin conta que escolheu esse curso pois está buscando aprimoramento na área de Foniatria, e comenta, “Gostei de vários aspectos do curso, como a equipe extremamente capacitada e acessível, o fato do curso ter mesclado teoria e prática, confirmou as minhas expectativas em relação a ele, e me proporcionou mais segurança para atuar na área de Foniatria, e também a troca de experiências com a própria equipe do curso e com demais colegas discentes. ”

Devido ao grande sucesso, já foram agendadas as datas de 2019.

II Curso Intensivo Teórico Prático de Foniatria – 22 e 23 de maio de 2019 (quarta e quinta-feira)

III Curso Intensivo Teórico Prático de Foniatria – 29 e 30 de novembro de 2019 (sexta-feira e sábado)