Ear Parade, o Primeiro Evento de Arte Urbana no Mundo em Relação À Saúde Auditiva

Atualmente, São Cerca de 12 Milhões de Brasileiros com Algum Tipo de Perda Auditiva e Isso Ainda em Todas as Idades

Postado em 04/09/2018


A Ear Parade é o primeiro evento de arte urbana no mundo em relação à saúde auditiva. Atualmente, são cerca de 12 milhões de brasileiros com algum tipo de perda auditiva e isso ainda em todas as idades.

Além de ajudarmos instituições beneficentes deste segmento, também buscamos informar sobre possíveis tratamentos para quem tem perda auditiva, diminuindo o preconceito das pessoas e disseminando o conhecimento. Por meio da orientação correta de como buscar ajuda, o tratamento torna-se adequado para o uso de aparelhos auditivos e implantes cocleares, quando necessários.

Para dar volume ao nosso recado, vamos espalhar esculturas de orelhas que serão customizadas por artistas locais em vários pontos de São Paulo. A Ear Parade aumenta o som da nossa responsabilidade social e dá voz a essa causa.

A Ear Parade colabora de diferentes formas para o fortalecimento da sociedade:

- Combate o preconceito: o preconceito impede que as pessoas com problemas de audição busquem ajuda.

- Estimula a população a procurar o tratamento adequado: pela campanha a população tomará conhecimento deste problema que afeta milhões de pessoas, e será encorajada a procurar tratamento adequado para a perda de audição.

- Gera recursos para projetos assistenciais: que colaboram para o reestabelecimento da qualidade de vida de milhares de brasileiros.

- Promove a democratização da arte: em uma exposição gratuita, plural e acessível para todos os públicos.

- Valoriza artistas locais: responsáveis por traduzir o cotidiano da cidade que recebe o evento em obras de arte.

Compartilhe o que você tem de melhor com o mundo.

Acesse nosso site: earparade.org.br