Conferência Magna com Palestrante Internacional Encerra o Ano Letivo da Disciplina de Otorrinolaringologia

Aconteceu em 14 de Dezembro de 2016, no Teatro da Fmusp

Postado em 16/12/2016


No dia 14 de dezembro de 2016, aconteceu no Teatro da FMUSP localizado na Av. Dr. Arnaldo, 255, a “Conferência Magna de encerramento do ano letivo da Disciplina de Otorrinolaringologia”

Sua abertura foi realizada pelo Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, Professor Titular da Disciplina de Otorrinolaringologia do HCFMUSP

que falou sobre crescimento, qualidade, projetos desenvolvidos e implantados no Hospital das Clínicas pelos seus membros e colaboradores.

Também abordou a importância da criação do Instituto CEDAO e Fundação Otorrinolaringologia, fundados 1995, com a finalidade de prestação de serviços permanentes e sem qualquer discriminação de clientela e de colaborar com as instituições dedicadas ao ensino, pesquisa, assistência médica curativa e preventiva.

A Disciplina de Otorrinolaringologia da FMUSP e a Fundação Otorrinolaringologia também homenageou duas de suas colaboradoras,

Adriana de Almeida Fozzati, Diretora há 12 anos da Fundação otorrinolaringologia e Maria Márcia Alvez, Secretária da Clínica de ORL há 30 anos.

Após a abertura solene o convidado internacional Prof. John Ferraro, Doughty-Kemp Chairperson and Professor In The Hearing And Speech Department, University Of Kansas Medical Center, palestrou sobre “Eletrococleografia no Diagnóstico - e Previsão Possível - da doença de Ménière.”, a discussão abordou novos procedimentos e tecnologias para a previsão da doença.

A conferência se encerrou a sua tradicional foto anual, na fachada da FMUSP.