XI Otoneurologia Básica - Princípios e Práticas

A Forl Promoveu nos Dias 27 e 28 de Março de 2017

Postado em 03/04/2017


A FORL promoveu nos dias 27 e 28 de Março de 2017, o XI Curso de Otoneurologia Básica – Princípios e Práticas, que teve como finalidade divulgar os conceitos e técnicas utilizados na compreensão e diagnóstico das disfunções vestibulares conforme metodologia adotada pelo Setor de Otoneurologia da Faculdade de Medicina da USP, apresentando também os fundamentos da otoneurologia básica internacional.

“Trata-se de um curso voltado especialmente para o que existe de novo na Otoneurologia, novas tendências e novas condutas. Também é o único curso que permite ver os vários equipamentos, de diferentes marcas, de diferentes indicações, porque são equipamentos muito restritos, e aqui nosso parque de equipamentos talvez seja um dos melhores do país”, comenta a Dra. Roseli Bittar, coordenadora do curso.

Com 46 inscritos de todo Brasil, entre médicos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas o curso contou com patrocínio da empresa Interacustics e apoio do Hospital das Clínicas de SP.

A parte prática aconteceu no Ambulatório de Otoneurologia do Hospital das Clinicas, onde os participantes puderam conhecer os equipamentos e procedimentos que fazem parte do dia a dia da otoneurologia clínica.

Conheça todos os cursos que acontecerão na FORL, acessando “cursos” no menu da página principal.