Xii Curso de Potenciais Evocados Auditivos

Realizado nos Dias 29 e 30 de Maio de 2017

Postado em 01/06/2017


A Fundação Otorrinolaringologia realizou nos dias 29 e 30 de Maio de 2017, mais uma edição do XII Curso de Potenciais Evocados Auditivos, sob coordenação dos Doutores: Signe Schuster Grasel, Roberto Miquelino de Oliveira Beck e Edigar Rezende de Almeida.

Trata-se de um curso teórico-prático que permite aos participantes adquirir conhecimento prático na realização dos testes eletrofisiológicos auditivos e vestibulares como BERA com clique /Chirp, BERA frequência específica com tone burst ou NB-CE Chirp LS, respostas auditivas de estado estável, potenciais de longa latência (P300), eletrococleografia e VEMP cervical e ocular (potencial miogênico vestibular).

Na parte prática, os participantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades em operar dois equipamentos de potenciais evocados auditivos, proceder à interpretação dos testes e saber reconhecer e solucionar dificuldades técnicas.

Com capacidade máxima ocupada, contamos com a presença de 27 alunos entre médicos e fonoaudiólogos de todo o Brasil.

 

A Dra. Tania Torraca, do Rio de Janeiro diz que já conhecia o curso de outros anos e escolheu fazer este curso, pois é uma forma de se atualizar e estar em contato com os exames novos que estão saindo de Eletrofisiologia, ela comenta “A melhor coisa que eu fiz este ano foi este curso, cada ano eles se superam”.  Após a realização do mesmo, ela destaca que a apostila foi excelente para acompanhar as aulas, a parte prática e os equipamentos do curso são maravilhosos, poder tirar dúvidas sobre os nosso equipamentos e essa troca de experiência e sugestões que eles dão tornam o curso completo, ela ainda diz “Não conheço nenhum curso no Brasil que tenha esse nível e essa equipe”.

 

O curso contou com o patrocínio das empresas Oticon Medical e Widex, parceiros em mais essa edição.

 

E como a procura é sempre alta, já estamos preparando os cursos de 2017, com muito carinho! Em breve, datas disponíveis no site da FORL!! Acompanhe.