Dr. João Roberto Ruocco Faleceu Dia 6/4 em São Paulo

É com Muita Tristeza Que Noticiamos o Falecimento do Colega e Amigo João Ruocco de Maneira Brusca Acometido de Um Tumor Maligno com Evolução Muito Rápida.

Postado em 08/04/2019


Foi uma figura muito querida que trabalha em nossa Clínica desde 1981, quando ingressou na residência médica de Otorrinolaringologia no HCFMUSP e posteriormente  aprovado em concurso para Médico-Assistente do HC.

João trabalhou comigo no inicio do grupo de paralisia facial e participava do setor de cirurgia cérvico-facial da ORL. Há alguns anos fez uma pós-graduação de Administração Hospitalar na Fundação Getulio Vargas em SP.

Em todos esses anos dedicados à nossa Instituição, como médico, como administrador e principalmente como amigo, conselheiro e conciliador, meticuloso no que fazia João semeou e colheu só amizades dentro e fora da Clínica e sua passagem por aqui não será esquecida.

Deixou esposa, Rosa Maria Ruocco, destacada Obstetra e Ginecologista também oriunda de nossa Instituição e uma filha da qual João sempre falava com orgulho.

Nosso caminho por aqui é composto por Nascimento/ Intervalo / Morte, portanto devemos viver esse intervalo com dignidade, amor ao próximo e à família e colocando mais um tijolo na construção da Humanidade. João fez isso !

 

Ricardo Bento

Professor Titular de Otorrinolaringologia da FMUSP