Caminhada Ear Parade

Ontem 28/07, Aconteceu a Caminhada Ear Parade na Av. Paulista.

Postado em 29/07/2019


Com mais de 250 pessoas presentes e com camisetas padronizadas com o logo da Campanha, o grupo fez um circuito passando pelas 13 orelhas gigantes expostas na Avenida Paulista.

Foi uma das ações da Exposição Ear Parade, todos caminhando juntos para chamar atenção pela causa da saúde auditiva. O objetivo da  campanha é chamar a atenção para a saúde auditiva.

São 61 esculturas em formato de orelha gigante, expostas em vários pontos da cidade, pintadas por artistas plásticos, com o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção e combater o preconceito contra a surdez.

A exposição foi  idealizada pelo Prof. Ricardo Ferreira Bento, presidente do Conselho Curador da Fundação Otorrinolaringologia, que durante toda a sua vida acadêmica dedicou-se, principalmente,  ao estudo das doenças do ouvido e suas formas de reabilitação.

No final de 2017, formou-se o grupo que coordenaria a campanha, capitaneada pelo Prof. Ricardo Bento: Paula Tardim Lopes, médica otorrinolaringologista, Isabela de Souza Jardim, fonoaudióloga e Adriana de Almeida Fozzati, diretora administrativa da FO, juntamente com a equipe da Artery, empresa contratada para a realização do projeto.

Estudos mostram que  5,6% da população brasileira possui deficiência auditiva e indicam a correlação entre a perda auditiva e a função cognitiva.

São 12 milhões de pessoas, das quais:

– 2 milhões têm deficiência severa;
– 10 milhões têm alguma dificuldade;
– 1,5 milhão são jovens e crianças.

Nossa missão é promover a qualidade de vida, informando à população sobre as causas da perda auditiva, como prevenir e seus tratamentos.

 

Saiba mais em www.earparade.com.br