Ear Parade Se Encerra com Mais de Três Milhões de Pessoas Alcançadas

E Seu Leilão Acontecerá no Primeiro Dia do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, no Dia 29 de Agosto, em São Paulo

Postado em 23/08/2019


A Ear Parade, primeira exposição de arte urbana voltada aos cuidados auditivos do mundo, chega ao seu final no próximo dia 29 de agosto, com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas em todo o Brasil e no mundo! E o leilão beneficente acontecerá no final do primeiro dia do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

 

                A Ear Parade chega ao seu final e abre o Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, das 8 às 18 horas. “Chegamos ao final da Ear Parade certos de termos conseguido alertar a população sobre os cuidados com a audição e na tentativa de tirarmos o estigma dos aparelhos auditivos convencionais, que proporcionam qualidade de vida ao idoso ou a quem necessita deles. Conseguimos, com a exposição das esculturas de orelhas gigantes chegarmos a mais de três milhões de pessoas transmitindo os cuidados que cada um deve ter com esse sentido da comunicação, a audição!”, diz Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, idealizador da exposição e professor titular da Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

                A exposição nas ruas e praças de São Paulo, cujo projeto e execução levou cerca de dois anos, terminou no dia 22 e volta ao Shopping Frei Caneca para restauração, se necessário. “É o retoque final para o leilão beneficente que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, no dia 29, a partir das 19 horas. Todas as 60 esculturas gigantes de orelhas estiveram expostas e muitas delas já possuem lances pela internet”, diz Carol Barreto, diretora da Artery Produções, empresa organizadora do evento.

                Realizada pela Fundação Otorrinolaringologia, a Ear Parade terminará onde teve início um ano depois. “Lançamos a exposição no primeiro dia do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, no ano passado, em Brasília. Esse ano, com vários palestrantes internacionais, encerraremos o primeiro dia do congresso no Centro de Convenções Frei Caneca com o leilão beneficente das esculturas, cuja parte da renda será revertida à compra de aparelhos auditivos convencionais, implante cocleares e pesquisa de células-tronco relacionadas à surdez”, continua o professor.

                As esculturas foram patrocinadas por várias empresas e pintadas por cinquenta artistas com temas que variam entre flores, música, natureza morta, grafismos, personalidades do cinema mudo e falado, Libras, acessibilidade, rock and roll e até uma homenagem a Vincent Van Gogh. “Entre elas, há uma pintada pelo Marcos Mion e sua família, inspirada em uma frase do pintor Pollock – Joga tinta geral que as cores sabem o caminho! Para divulgação da Ear Parade, contamos com embaixadores – Millena Machado, Profa. Eliane Schochat, Isabelle Perelmuter, André Paes de Barros, Paula Pfeifer Moreira e Lak Lobato, que divulgaram nas suas redes sociais e tivemos amplo apoio da mídia eletrônica, impressa, rádio e TV”, diz Carol.

            O leilão da Ear Parade acontecerá no dia 29 de agosto, às 19 horas e o Congresso da Fundação Otorrinolaringologia será de 29 a 31 de agosto, das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 509, 6º andar. As esculturas estão à venda no site www.earparade.com.br/arremate e a Ear Parade tem suas redes oficiais no Facebook e Instagram @earparadebrasil e o  site www.earparade.com.br. O Shopping Frei Caneca e o Centro de Convenções Frei Caneca são copatrocinadores da exposição. A patrocinadora master é a Central Nacional Unimed e, como patrocinadores oficiais, a Telex, Oticon, Oticon Medical, Audibel, Akousis,  Centro de Audiologia, Núcleo de Audiologia, Daron, Signia,  Rayovac, Oto-sonic, Politec Saúde, Cochlear, Comunicare Aparelhos Auditivos, FOPI Fonoaudiologia, Grupo Sonova, Argosy, Audium, Phonak, Unitron, Advanced Bionics, Serena Soluções Auditivas, Widex, SFCB Advogados, Med-El, Hospital Paulista Otorrinolaringologia, ReSound – GN Resound, Otológica Brasil, Inova Audição e Direito de Ouvir.

                A Fundação Otorrinolaringologia fica na Rua Teodoro Sampaio, 409, 6º andar, Pinheiros, São Paulo, telefone: (11) 3068-9855. Tem o site www.forl.org.br. O Congresso tem apoio do Centro de Convenções Frei Caneca.

 

 

  Agosto, 20

Dorotéia Fragata – MTb 12.900