20º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia Será Presencial e Terá Público Limitado

Acontecerá entre os Dias 26 e 28 de Agosto, o 20º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, o Primeiro Congresso Científico Presencial Depois do Início da Pandemia.

Postado em 24/08/2021


O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, já possui o número máximo de 1600 inscritos e todos os protocolos de segurança em relação a Covid 19 estão sendo tomados.  

Haverá aulas das 8 às 18 horas, com salas com número restrito de participantes, respeitando o distanciamento social, para evitar, ao máximo, a propagação do vírus.

 

    Mesmo com todas as liberações do governo estadual em relação à pandemia, a organização do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, fez questão de criar garantias para os participantes - será o primeiro evento médico presencial - da sua vigésima edição que se iniciará no próximo dia 26 de agosto, quinta-feira, às 8 horas da manhã, no Centro de Convenções Frei Caneca. 

    “É o primeiro evento científico desse porte que acontecerá depois de todos os cuidados relativos ao Covid 19. E fizemos questão de criar normas de segurança para os participantes do congresso, assim como para os palestrantes e patrocinadores que estarão expondo durante todos os dias e interagindo com os participantes”, diz Prof. Dr. Richard Voegels, presidente do congresso.

    Foi exigido de todos os inscritos, a comprovação da primeira dose da vacina e, tanto para o staff do evento quanto para os expositores, o comprovante da aplicação das duas doses das vacinas contra o Covid-19. “Os inscritos que tiverem enviado o comprovante de vacinação, quando chegarem, já terão recebido um QR Code e passam pelo totem de autoatendimento, onde será impresso o crachá. Quem não estiver com o comprovante cadastrado será bloqueado e encaminhado para a secretaria”, continua Adriana Fozzati, diretora da coordenação do evento. 

    Outra preocupação dos organizadores do 20º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia foi com o número de participantes nas salas e na área de exposição. Tanto nas primeiras quanto na segunda, haverá número limitado de participantes. “Calculamos 2300 pessoas entre participantes do congresso, staff do evento e expositores - o número de participantes está limitado em 1600 pessoas. Nas salas, as cadeiras estarão com 1m de distância umas entre as outras e, assim que chegar à capacidade possível, não poderá mais entrar nenhum participante que será encaminhado à outra atividade. Já na área de exposição, o número será de 1.100 pessoas e quando atingir esse limite, o acesso será negado”, continua Prof. Dr Richard Voegels.

    As salas serão higienizadas diariamente e haverá álcool em gel disponível em todas elas.

 

    Programação científica de qualidade

    O 20º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia é um dos maiores eventos da comunidade científica das especialidades relacionadas à Otorrinolaringologia, englobando, Otologia, Rinologia, Bucofaringologia, Plástica Facial, Fonoaudiologia, Otoneurologia e Medicina do Sono. Esse ano, o evento terá FIfteen Minutes Talk de vários assuntos, além de apresentação de trabalhos científicos e palestras de assuntos pertinentes. “Foi um desafio grande montar esse congresso com todos os cuidados que mudam a todo momento. A maioria das reuniões de programação de aulas e palestras foi feita on-line e, para evitar qualquer tipo de contágio, até os cafés, lanches e coffee breaks foram excluídos, inclusive dos expositores. Apenas água em copo descartável fechado poderá ser entregue aos congressistas. E todos não poderão usar máscaras de tecido, somente as descartáveis”, continua o Professor.

    Covid também será tema de palestras no evento. “Temos dois painéis e um minicurso sobre o assunto. O coronavírus deixou muitas pessoas sem olfato e paladar e apresentaremos trabalhos relacionados a essa doença com a experiência que cada palestrante teve em todo o decorrer de 2020 até agora”, diz Richard.

    E finaliza: “Foram três meses de preparação de palestras e aulas ininterruptas. Nesse ano, não haverá gincana nem festa para que não aconteça aglomeração. Temos certeza que será um evento voltado mais para o estudo com todas as informações possíveis que os participantes necessitam”.

    O 20º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, 4º e 15º andares, Consolação, São Paulo e tem como diretor responsável, Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, e o presidente, tanto do congresso quanto da Fundação Otorrinolaringologia é Prof. Dr. Richard Louis Voegels.

A Comissão Científica foi composta pelos profissionais de saúde Adriana Hachiya, Alexandre Akio Nakasato, Graziela de Souza Queiroz Martins, Ítalo Roberto Torres de Medeiros, Isabela de Souza Jardim, Paula Tardim Lopes, Renata Ribeiro de Mendonça Pilan e Ingrid Helena Lopes de Oliveira Ciancio.

O evento é patrocinado por AD Instrumentos Cirúrgicos, Audibel, ABORL-CCF (Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial), Doctus Equipamentos Médicos, Factory, Ferrari Medical, Gadali Medical, GSK, GN, Hospital IPO, Hospital Paulista, Interacoustics, Kiron, Mantecorp Farmasa, Medel, M-Scope, Oticon Medical, Otológica Brasil, Politec Saúde, Cochlear, ProGMed, Widex, Signia, Audio Service, Rexton e Richards Rent.

    Informações:

https://www.congressoforl.org/

 www.forl.org.br.

Faça o download do aplicativo do congresso em sua loja com a palavra "Forl 2021" e tenha aceso rápido a toda a programação atualizada do Congresso!!!