Curso Multicêntrico de Implantes Cocleares e Próteses Osteo-Ancoradas

Programa de Capacitação Intenso, para Ajudar Profissionais a Se Especializarem nas Técnicas de Implante Coclear.

Postado em 01/07/2022


Nesse ano de 2022, a Fundação Otorrino e as empresas de Implante Coclear Coclhear e Medel, tiveram separadamente seus cursos de capacitação, com uma programação intensa, focada em seus produtos.

“O intuito de dividir esse curso por empresa, é proporcionar  aos profissionais um aprendizado mais detalhado sobre os produtos existentes no mercado e que ele possa, além de conhecer esses produtos, também ter a oportunidade de manuseá-los, nas oficinas de dissecção do osso temporal, para os médicos, e nas práticas com os sistemas, para as fonos.” Comenta o Dr. Robinson Koji.

Os cursos tiveram como objetivo atualizar cientificamente, e na prática, as equipes que realizam o implante coclear, também discutir casos clínicos, simples e complexos, coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Bento e sua equipe, Dr. Robinson Koji, Prof. Dr. Rubens Brito e Profa. Fga. Dra. Valéria Goffi, e também pela equipe de cada empresa. Cada curso ainda contou com um profissional da USP de Bauru, que trouxe seu conhecimento para agregar a programação científica.

Os cursos nos dias 24 e 25 de maio e 28 e 29 de junho. Cada empresa teve a oportunidade de apresentar seu software, como os sistemas BAHA e Carina da empresa Cochlear, a programação Connexx – Vibrant e Bonebridge da empresa Medel.

Todos os cursos tiveram uma parte teórica online ao vivo durante 8 encontros, o que facilitou aos participantes poderem estudar antes, para levarem suas dúvidas durante o curso. A parte prática da programação, contou com hands on, para ambas as especialidades, e também com muita discussão de casos diversos, dos simples aos mais complexos. 

Com esse curso cada vez mais profissionais podem se aprimorar no campo no Implante Coclear.