Lançamento do Volume I: Laringologia e Voz, do “Guia Prático de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço”

Aconteceu no 21º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia

Postado em 16/09/2022


No 21º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, foi lançado o Volume I: Laringologia e Voz do “Guia Prático de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço”, essa obra reúne informações sobre anatomia e fisiologia da laringe normal e da fisiopatologia, além de diagnóstico e terapêutica das doenças benignas e malignas deste órgão.

É dirigido a médicos otorrinolaringologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço, radiologistas, oncologistas, radio-oncologistas, patologistas, assim como fonoaudiólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais que atuam nesta área.

Divide-se em cinco partes: Anatomia e fisiologia da laringe; Aspectos diagnósticos; Doenças da laringe; Tumores da laringe; e Técnicas cirúrgicas e terapêuticas. São 61 capítulos que cobrem de forma ampla a laringe normal e patológica. 

Com a incorporação de inovações diagnósticas e terapêuticas em constante evolução, buscou-se convidar experts na área para desenvolver cada um dos capítulos, com o desafio de entregar o que há de mais atualizado na área de Otorrinolaringologia e de Cirurgia de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. 

Essa obra conta com a colaboração inédita dos Departamentos de Otorrinolaringologia e de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina da USP, além de renomados profissionais de diversas instituições nacionais e internacionais, que trouxeram importante contribuição para um conteúdo aprofundado e enriquecedor.

A coleção completa será composta por cinco volumes, não necessariamente nessa ordem e inicialmente intitulados, de:

1. Laringologia e Voz;

2. Orelha, Osso Temporal e Base de Crânio Lateral;

3. Tireoide e Paratireoide;

4. Fossas Nasais, Seios Paranasais, Base de Crânio Anterior;

5. Boca, Orofaringe e Glândulas Salivares;

 

Conheça mais sobre quem está trazendo essa obra para você:

A Fundação Otorrinolaringologia, foi instituída em 1995, visando colaborar com as instituições dedicadas ao ensino, pesquisa, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à essa especialidade. Incentivando a pesquisa científica e os programas de estudo, prática e aperfeiçoamento profissional nas áreas de assistência otorrinolaringológica, fonoaudiológica, enfermagem, psicologia e terapia ocupacional, a Fundação Otorrinolaringologia busca a capacitação e aperfeiçoamento profissional, promovendo ampla e contínua prestação de serviços no atendimento a comunidade brasileira.

 

A Thieme Group é uma editora do segmento de saúde com mais de 130 anos de existência. Sempre na vanguarda, promoveu as mais avançadas práticas clínicas, pesquisas e procedimentos da área médica dos maiores autores e pesquisadores da área da saúde, defendendo a ética e a educação de qualidade. Com mais de 90 prêmios e recomendações dos principais conselhos e associações médicas do mundo, a Thieme é referência e é movida pela incessante busca na alta qualidade didática e relevância dos livros e revistas científicas que produz.