PERFIL MÊS: ROBERTA TURRI

Coordenadora de Eventos Forl (Cursos)


14/04/2015

Nascida em 23 de Março de 1983, em São Bernardo do Campo, Roberta teve uma infância tranquila. Seus pais sempre trabalharam e ela e a irmã mais nova, passavam o dia na casa dos avós maternos. “Apesar de trabalharem muito, meus pais sempre foram muito presentes, temos um diálogo aberto e somos muito amigos” comenta. Amante de animais, principalmente cachorros, pegava todos que via na rua e levava pra casa. “Era complicado para minha mãe e avó. Nós não podíamos ficar com todos, então eu sempre procurava alguém para adotá-los. E sempre tive sucesso!”, lembra.

Após terminar o Ensino Médio, Roberta identificou-se com a faculdade de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, por ser uma área criativa. Ingressou na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, em 2002, com 19 anos de idade. No segundo ano da faculdade de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, conseguiu 100% de bolsa de estudos por mérito. “Eu trabalhava das 8 às 14 horas como assistente de marketing de uma empresa de tecnologia. Depois, das 15 às 19, ia para a faculdade e trabalhava na sua agência de publicidade, que me garantia a bolsa de estudos. E depois ia para a aula, que terminava às 23 horas. Foi um período cansativo”, lembra.

Depois de formada, resolveu se aventurar para aperfeiçoar o inglês e mudou-se para a Austrália, em Brisbane. “Morar em outro pais deveria ser uma experiência obrigatória para todos. Evoluí muito nos dois anos que fiquei fora. Não só pessoalmente, mas profissionalmente também”. Nessa época, Roberta começou a trabalhar com eventos.

Durante esses dois anos conheceu seu marido, Márcio. Juntos fizeram um mochilão, antes de retornar ao Brasil. “Foi uma experiência incrível, uma bagagem cultural indescritível e ainda conheci a Nova Zelândia, Filipinas, Tailândia, Indonésia e Malásia”, lembra ela. Assim que chegou da Austrália, iniciou o MBA em Marketing na mesma universidade que ser formou.

Fundação Otorrinolaringologia

Em 2012, ingressou na FORL como Coordenadora de Eventos e assumiu a área de cursos onde está até o momento. “Tenho uma rotina intensa. São mais de 40 cursos anuais e organizamos o pré e pós evento. Há reunião de briefing com os médicos, análise de budget, precificação, contratação de fornecedores, criação de mailing, definição de artes, divulgação dos cursos, administração das inscrições, atendimento aos participantes entre outras atividades”, diz ela.

Em sua equipe, Roberta tem como assistentes a Karin Esquina e Camila Galani. Roberta Turri ainda é responsável pela página do Facebook da FORL e está finalizando o projeto que iniciou ano passado, de implementação do novo sistema de administração de eventos da FORL. “Para trabalhar com eventos técnico científicos, é necessário ter organização, ser dedicada e bem detalhista”, diz Roberta.

Há mais de 20 médicos e fonoaudiólogos ativos no direcionamento de cursos da FORL e é preciso atendê-los de forma personalizada e suprir todas as suas necessidades, sempre sugerindo formas novas de modernizar os cursos.

O hobby de Roberta é a fotografia. “Ganhei um curso profissionalizante em um concurso que participei recentemente. Sempre gostei de fotografar bichos e natureza, mas, em 2014, fiquei encantada com fotos de recém-nascido e fiz um curso específico para isso. O desafio de traduzir o momento em emoção, que me encanta”, diz ela.

E finaliza: “Trabalhar na FORL é muito gratificante. A Adriana Fozatti e o Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento são pessoas empreendedoras e de fácil acesso, o que permite que eu exponha minhas ideias e opiniões e ajuda muito o desenvolvimento do meu trabalho. Ainda faz parte dos meus planos, a participação em mais um projeto social da FORL. Espero poder crescer junto com a FORL, e contribuir com novos projetos”.